domingo, 25 de abril de 2010

Nada mais que improviso



Hoje, minha mãe e minhas irmãs decidiram fazer uma visita surpresa ao "primeiro". Você já imaginou o sufoco que é receber em casa alguém a poucos dias do final do mês? A dispensa está vazia, a geladeira idem e ao fundo, bem lá no fundo, apenas algumas batatas a decorar o que mais parece um mar, pois pelo menos água havia em abundância. Mas, peraí! Eu disse batatas? Claro! Elas estavam "sobrevivendo" até agora por um motivo especial. A visita inesperada de meus parentes era o sinal.
Foi então que surgiram as minhas "Batatas Malhadas". Veja:

Ingredientes:
4 batatas médias
óleo de girassol
Orégano
Azeite de Oliva
sal

Lave bem as batatas antes de descascá-las. Depois corte-as em rodelas na espessura de um polegar. Leve ao fogo em água com sal. Quando a água começar a ferver, você inicia a regressiva que vai durar no máximo 5 minutos e retira as rodelas da água com cuidado. Seque usando um pano de cozinha ou papel toalha.
Uma frigideira já as aguarda com óleo bastante quente para que sejam fritas. Quando elas começarem a dourar, vá retirando uma a uma e colocando em um papel toalha sobre a travessa para absorver totalmente o excesso da fritura e ficar bem sequinha. Ao finalizar despeje alguns fios de azeite de oliva e espalhe orégano a gosto sobre elas. Para acompanhar algumas latas de cerveja bem geladas e apesar de ficar com alguns gramas a mais você sai da saia justa com a maior facilidade.

Um comentário: